quarta-feira, 5 de maio de 2010

O QUE REALMENTE IMPORTA?

Momento de Reflexão...


Faz alguns dias, estavamos aqui em casa, eu e minha irmã, assistindo a um programa na TV("Sua casa, Um lar", no canal NOVO TEMPO - Canal da Esperança) que falava sobre comportamento, família e coisas do tipo. Muito interessante até, gostamos muito. Durante o programa, a apresentadora falou sobre uma revista, e quem tivesse o interesse de adquirí-la, bastava ligar para o programa naquele horário, ou entrar em contato por e-mail, envinado os dados necessários para que a revista fosse entregue. O nome da revista é Família Feliz. Minha irmã mandou o e-mail. Na verdade mandou por mandar, porque estavamos sem esperanças de que realmente chegaria. Depois de mais ou menos um mês, não é que a revista chegou direitinho? Li e encontrei nela uma reflexão muito importante que achei interessante postar aqui no Blog. Esta reflexão, aborda o que é e o que realmente deve ser importante em nossas vidas.

O QUE REALMENTE IMPORTA?
Nossos valores.


Um dia, Pedro foi se queixar com sua mãe:
- Por que meu pai não brinca comigo?
- Seu pai é um homem muito ocupado, o tempo dele é muito preciso - respondeu ela.
A criança foi para o quarto muito pensativa. Pegou o cofrinho e foi contar quanto havia econimizado da sua mesada. Adormeceu, chorando de saudade do pai.
Mais tarde, ele acordou com a chegada do Sr. Rafael e correu para encontra-lo:
- Papai, é verdade que seu tempo é muito precioso?
- É verdade - disse, desviando o olhar do filho.
- Quanto custa uma hora do seu tempo? - O Sr, Rafael disse que não sabia. O pequeno Pedro insistiu para obter uma resposta até que o pai perdeu a paciência e brigou com ele. Com medo, voltou para o quarto.
Depois que esfriou a cabeça, o Sr. Rafael refletiu sobre a maneira que havia tratado o pequeno e foi até o quarto do filho. Como viu que o garoto ainda estava acordado, o pai tenta um diálogo:
- Você ainda quer saber quanto eu ganho por hora?
O menino balançou a cabeça afirmando que sim.
O pai estufou o peito e suspirou fundo. Parecia que a atmosfera do quarto trazia-lhe o ar de satisfação, de enfim dizer ao seu filho o valor do pai que ele tinha.
- Eu ganho R$300,00 por hora.
O menino levou um susto mais animou-se o suficiente para pedir:
- O senhor pode me emprestar R$100,00?
Para impressionar o filho, o pai entregou-lhe o dinheiro. Curioso, perguntou:
- Posso saber pra quê?
O garoto puxou um bolo de notinhas enroladas de debaixo do travesseiro.
- Eu já consegui juntar R$200,00, mais estes R$100,00 que o senhor emprestou, dá R$300,00. Agora o senhor pode me vender um hora do seu tempo para brincar comigo?

(FONTE: Revista Família Feliz/ Rede Novo Tempo, Canal da Esperança.
 Programa: Sua Casa, Um Lar.)

Às vezes somos tomados pela frieza dos tempos atuais e deixamos com que as coisas mais importantes da vida passem despercebidas. Resolvi fazer esta postagem porque é sempre bom ter algo que nos faça lembrar e atentar para isso.

Grande beijo para vocês!!!

3 comentários:

  1. Nossa Raquel, é simplesmente muito comovente isso tudo.. Esta revista é muito boa mesmo, ainda bem que ela chegou né? É muito importante refletir sobre o que acontece nos dias atuais. Mas é mais importante ainda sabermos que ainda existe pessoas boas neste mundo, que podem nos ajudar a refletir a cada dia mais.
    Um beijo irmã!
    Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. ADOREI O TEXTO...

    E O REALMENTE O QUE IMPORTA PARA MIM É O AMOR QUE TENHO POR DEUS E MEUS SEMELHANTES!!!

    BJKS

    QUANTO AOS SELINHOS, OS 5 SÃO SEUS MINHA FLOR!!!

    ESTOU SEMPRE TE ESPERANDO PARA UM CAFEZINHO LÁ NO MEU CANTINHO

    ResponderExcluir
  3. Penso mto nisso... não há dinheiro no mundo que me afaste de minha filha nesse sentido... Os homens demoram mais a entender isso, eu acho... sei lá.
    Beijocas!

    ResponderExcluir