terça-feira, 24 de agosto de 2010

AS MAIS BELAS FLORES...

Olá pessoal!

Antes de mais nada, gostaria de agradecer as visitas de meus novos seguidores aqui no meu espaço, e e aproveitar para dizer que depois de tantos dias sem aparecer, espero que esteja tudo bem com vocês.

Bom, acredito que seja novidade para alguns que as minhas flores preferitas são as orquídeas. Mas infelizmente, devido à falta de tempo e espaço adequado, não as cultivo aqui em casa. Aliás, já havia até me esquecido que há muito tempo, minha mãe ganhou uma muda e a prendeu numa das árevores que temos aqui. Bom, até semana passada, só haviam folhas vesdes nesta muda, que se misturavam com a árvore e não sobressaíam. De uns dias pra cá, ela começou a dar botões, o que chamou bastante a nossa atenção, já que isso nunca havia acontecido antes.

Numa manhã desta semana, nos deparamos com a orquidea no formato de um lindo buquê! Ficamos todas muito surpreedidas. É claro que não perdi a oportunidade de tirar muitas fotos, rsrsrsrs!

Vou mostrar algumas para vocês, espero que gostem.

Ah! Se alguém souber o nome desta espécie, por favor me avise.








O que acharam?
Lindas! Não é mesmo?

Um grande beijos para vocês!
Fiquem com Deus.
Até mais!!!

5 comentários:

  1. Olá!
    Que bom ler uma nova postagem sua! Amo orquídeas de paixão, são minhas favoritas também. Amei as fotos, lindíssimas!
    Beijos!!!
    Saudades!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Que coisa linda Raquel!
    Acho um privilegio ter estas flores assim tão bonitas!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. oi Raquel querida! tem selinho lá no blog!! Dá uma passadinha lá, please!!!

    beijinho

    ResponderExcluir
  4. O nome da orquidea este:
    Nome Científico: Dendrobium nobile
    Sinonímia: Dendrobium formosoanum
    Nome Popular: Olho-de-boneca, Dendróbio

    Ela é maravilhosa!
    Lindas imagens!
    Valéria

    ResponderExcluir
  5. Raquel, que belo post. a orquídea é maravilhosa!
    Andei sumidinha... acho que todos estamos com tempo curto, não é?
    Bjos:

    ResponderExcluir