quinta-feira, 13 de maio de 2010

FIQUE DE OLHO: A DENGUE ESTÁ À SOLTA!

Olá pessoal, espero que esteja tudo bem com vocês.

Hoje venho falar de um assunto que tem sido motivo de grande preocupação aqui em Juiz de Fora e região: a dengue.


Nos últimos dias, tenho ficado bastante assustada com o número de pessoas do meu convívio, que foram infectadas pelo mosquito. Aqui na minha rua, já perdi as contas de quantas pessoas estão com esta doença e infelizmente, minha irmã está dentre elas. Ela esteve mal, mas felizmente já está se recuperando.

Ontem, vi uma reportagem no jornal, dizendo que já são mais de 6.000 casos da doença que foram notificados aqui na cidade e duas mortes por complicações; uma por problemas durante uma cirurgia e outra não me lembro o motivo.

Tenho certeza de que todos já estão cientes quanto às medidas de prevenção contra a dengue. Porém, muitas pessoas não levam a sério e sempre pensam que não serão atingidas, e é aí que mora o perigo. Por este motivo, venho fazer um apelo a vocês: verifiquem se há água parada em algum lugar dentro ou fora de casa, e se houver, retirem. Estou dizendo isto, porque soube de um caso inacreditável. Uma mulher estava com foco de dengue dentro de casa sem saber. Em baixo de sua geladeira, havia um reservatório de água que nem ela mesma sabia que existia, onde a água ficava destampada e parada. Por isso, é sempre bom verificar até nos locais menos obvios.

Em caso de febre alta, aproximadamente entre 39º e  40º, dores de cabeça, dor nos olhos, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjôos, vômitos, manchas vermelhas na pele, dor abdominal (principalmente em crianças), entre outros sintomas, procure imediatamente um médico. 

Fiquem sobre alerta!

Beijos!!!


2 comentários:

  1. Oi querida, que bom que gostou do meu tamplate.Obrigada pela visita
    Quanto a dengue...
    Infelizmente é isso mesmo, pura falta de concientizaçao...
    Na rua da minha mãe tb tiveram alguns casos... e eu fico morrendo de medo de acabar contraindo a doença tb...
    Seria tão melhor se todos se concientizacem né?

    ResponderExcluir
  2. Olá! Fico feliz por vc ter divulgado esse assunto por aqui e espero que mtas sigam seu exemplo. Minha mãe morreu por complicações da dengue em março do ano passado (na verdade nós soubemos que era dengue no terceiro dia de internação, qdo ela faleceu) e só eu sei o qto sofro por essa perda, ainda mais por tal motivo. Aqui em casa sempre fomos cuidadosas com isso, mas de que adianta se os vizinhos não se preocupam? Se cada um fizer a sua parte e as prefeituras colaborarem, combateremos esses malditos mosquitos!!!
    Um grande beijo

    http://bistrohermanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir