quinta-feira, 4 de março de 2010

PONTO DE CRUZ

No post anterior, falei um pouco sobre o fuxico. Com isso acabei me lembrando de algo que a algum tempo, tentei fazer. A frente ficou maravilhosa, mas o verso, ficou um fracasso. Estou falando do ponto de cruz. Ninguém merece ver um lindo trabalho na frente de um etamine e atrás ver aquele bololô de linhas. Para isso não acontecer, vou deixar aqui uma dica de como fazer um acabamento perfeito:

PONTO CRUZ ALTERNADO, também conhecido como Casa Caiada.

Esse ponto é muito empregado na confecção de tapetes, painéis e almofadas pelo aspecto bonito que dá ao bordado à semelhança de pequeninas flores.
Começa-se com um Ponto de Cruz comum, depois segue-se o gráfico do nº 1 ao nº 5, executando a carreira de ida, e do nº 6 ao nº 10, para a carreira de volta. Entenda-se que a carreira de ida irá até o final e a carreira de volta retorna ao ponto inicial de seu trabalho. A agulha vai mudando de posição horizontal e verticalmente conforme mostra o gráfico. É importante observar que o resultado do trabalho é sempre um ponto de cruz desencontrado que vai formando carreira sobre carreira o efeito de pequenas flores. Para entender melhor, dê uma olhada na imagem abaixo.


Dê uma olhada no resultado:




É isso aí, até mais!

2 comentários:

  1. Menina nem te conto, sou péssima no ponto cruz e não tenho a menor paciência pra fazer, mas adoro o resultado. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. ja tentei de todas as maneira e naum consegui mais e muito bonito bjs

    ResponderExcluir